Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 1748 - sala 1501 Brooklin / São Paulo - SP cep 04571-000
Av. Juruá, 706 / Alphaville - SP CEP 06455-010
Av. Albert Einstein, 627/701 Morumbi / São Paulo - SP CEP 05652-900
(11) 2365-7164
clinica.knack@hotmail.com
rafael.knack@einstein.com
@clinicaknack
Acompanhamento de atletas de alto nível (competitivo ou não), profissionais ou amadores, que almejam melhora no desempenho esportivo e/ou composição corporal priorizando a saúde.
Aos atletas, o trabalho é direcionado de acordo com os protocolos específicos para controle antidoping da modalidade, com suporte em relação à prevenção de lesões, levando em consideração a qualidade do treinamento e estado nutricional.
Cuidados destinados a indivíduos de todas as faixas etárias, portadores de diabetes mellitus, doença pulmonar obstrutiva crônica, asma brônquica, hipertensão arterial, doença coronariana, osteoporose, doenças da tireoide, osteoporose ,doenças autoimunes, reabilitação de pacientes oncológicos, entre outras, com enfoque destinado ao controle e tratamento de sintomas e prevenção de possíveis complicações metabólicas ou agravamentos no futuro.
Avaliação, planejamento de estratégias e acompanhamento de indivíduos que se encontram em sobrepeso ou obesidade e suas coomorbidades.
O suporte é realizado com extensa investigação das alterações metabólicas que ocasionam o ganho de peso e análise de presença ou não de quadros relacionados ao sobrepeso e obesidade, como síndrome metabólica, resistência à insulina, cushing,inflamação, doenças da tireoide, distúrbios hormonais, etc.
Atendimento destinado a todos aqueles que, mesmo saudáveis, estejam buscando melhorar a qualidade de vida, através de ações antecipadas ao surgimento de doenças e no caso de doença já identificada, através da realização de práticas preventivas que evitam complicações no quadro de saúde do paciente durante a realização do tratamento.
O hipotireoidismo foi o principal motivo dado pelo atacante Ronaldo para o encerramento de sua carreira de jogador de futebol. A coletiva de afastamento aconteceu no dia 14 de fevereiro e, nela, o esportista afirmou que estava acima do peso devido a disfunção na tireoide e que não tomava remédios para controla-la pelo fato do medicamento ser considerado dopping.
Saiba mais"O atleta é responsável por toda e qualquer substância que seja encontrada no organismo dele. O médico que o assiste também", disse o Dr. José Kawazoe Lazzoli, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício do Esporte (SBME)
Saiba maisA participação em competições esportivas e programas de atividade física tem adquirido importância crescente na vida da maior parte das crianças e adolescentes. Nos últimos 20 anos o número de mulheres atletas, em particular, tem aumentado consideravelmente.
Saiba mais